Protagonismo da madeira na decoração

Clássica e elegante, a madeira se mantém constantemente na categoria de coringa da decoração. Além de sinônimo de aconchego, o elemento é reconhecido pela versatilidade, podendo ser utilizado em forros, pisos, janelas, revestimentos e móveis.
 
As arquitetas Bianca Decker e Nanda Bagatin comentam que a escolha por esse material é evidenciada por sua neutralidade, uma vez que se adequa facilmente na composição do décor, por meio de texturas, cores e resistência. “A madeira é um revestimento que nunca sai de moda e se bem usada, cai bem em todos os tipos de decoração e ambientes”, ressaltam.
 
De acordo com as profissionais, a madeira possui uma série de benefícios para os espaços, que vão desde o isolamento térmico e acústico, até a elaboração de atmosfera confortável e aconchegante. Devido a sua qualidade e durabilidade, o material também é uma boa pedida para construções. Outros destaques do uso da madeira são o aspecto rústico e a pegada campestre que podem propiciar ao projeto de interiores - por meio de móveis, objetos de decoração, decks, balcões e mesas, entre outros.
 
Apesar dos benefícios, a madeira exige cuidados e manutenções frequentes. As arquitetas atentam para as áreas externas, onde o intemperismo deteriora a madeira lentamente e afeta sua coloração. Quanto aos ambientes internos, recomendam a proteção da madeira, evitando contato com a umidade e iluminação direta do sol. “Dependendo do tipo da madeira, passar apenas lustra-móveis e prestar atenção aos cuidados podem bastar como solução eficiente”, finalizam as profissionais.
 
Fonte: Bem Paraná

Data: 09/05/2016

Voltar

2018 | Madeira & Marcenaria Mahogany - Todos os direitos reservados Desenvolvimento: Sites & Cia
Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1.291- Jardim Califórnia - Jacareí, SP
+55 (12) 3953-4088 | 3953-1763 | 3952-2491 | 3953-2262 | contato@madeiramahogany.com.br