Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

5 dicas de ambientes com taco de madeira


Os ambientes com taco de madeira tiverem seu auge nas décadas de 60 e 70. Depois de um tempo “fora de moda” agora eles voltaram a ser tendência. Muitos decoradores estão incluindo em seu projeto e criando ambientes com taco de madeira muito requintados, elegantes e aconchegantes. Esse tipo de piso pode ser encontrado em diversos estilos, sendo que cada um deles pode combinar de maneira diferente com os espaços onde serão instalados. Veja aqui 5 dicas de ambientes com taco de madeira e descubra porque são uma excelente opção para quem gosta de conforto, praticidade e requinte.

  • Dica 1 – Cozinha: embora os tacos de madeira devam ser instalados em ambientes livre de umidade, a cozinha pode ser um dos ambientes com taco de madeira, porque a umidade que deve ser evitada é aquele que vem por baixo do piso, ou seja, uma gota de água que caia no taco não será um problema. Os tacos de paginação do tipo Dama, um dos desenhos do piso de taco, podem ser uma excelente escolha.
  • Dica 2 – Sala: pode ser a sala de visitas ou a sala de vídeo, não importa, porque esses dois espaços podem ser ambientes com taco de madeira. Muitas pessoas escolhem instalar na sala o taco de madeira tradicional instalado em amarração, porém, se você deseja montar uma decoração diferente, escolha outra posição e proporcione que o piso seja parte dessa decoração.
  • Dica 3 – Escritório: dos ambientes com taco de madeira talvez a biblioteca seja o espaço que mais combine com esse tipo de piso. Muito elegante e requintado, o taco pode produzir um ambiente mais sério, porém, sem criar um aspecto sisudo. Quem deseja uma decoração colonial para seu escritório pode tranquilamente optar por esse piso, que certamente vai ser a peça chave para moldar esse clima. Uma escolha muito interessante é o Versailles, que cria ambientes com taco de madeira de uma maneira mais artesanal. Seus desenhos relembram os piso das residências da época imperial e também alguns palacetes. Essa opção também é ideal para quem deseja montar em sua casa uma biblioteca ou um museu pessoal.
  • Dica 4 – Quartos: os ambientes com taco de madeira se tonam mais aconchegantes e confortáveis, porque os tacos promovem uma sensação térmica mais agradável no interior. Por essa característica podem ser a escolha mais acertada para os quartos, tanto de adultos como de crianças, e ainda podem ser a opção ideal para quem possui casas no campo, na serra, montanhas e lagos, onde a temperatura naturalmente tende a ser mais baixa. Entretanto, é preciso sempre tomar cuidado com a umidade desses locais, e antes de criar seus ambientes com taco de madeira, impermeabilizar o piso corretamente para evitar que a durabilidade seja comprometida. Os quartos onde se instalam esse tipo de piso podem ser belíssimos ambientes, e uma das opções interessantes é o Legneto, comercializado em placas e com instalação rápida.
  • Dica 5 – Locais pequenos: mesmo os menores espaços podem ser ambientes com taco de madeira, isso porque os tacos são versáteis e ainda podem ajudar a solucionar essa questão. Optando por tacos em cortes de menores dimensões, como taco palito, você pode ampliar visualmente as dimensões do local. Ambientes com taco de madeira palito, dão a impressão de serem maiores, o que valoriza até os menores locais e ainda acrescenta requinte a esses ambientes.

Higienizando Os Ambientes Com Taco De Madeira

– A limpeza dos ambientes com taco de madeira não é difícil de ser realizada. Para manutenção diária utilize vassoura de pelo macio e um pano úmido (com pouquíssima água).

– Existem no mercado alguns produtos para fazer a limpeza dos ambientes com taco de madeira, porém observe sempre as recomendações do fabricante do taco antes de utilizar qualquer produto.

– Se for utilizar o aspirador de pó para higienizar seus ambientes com taco de madeira, tome cuidado para não arranhar ou danificar o taco com as rodinhas do aspirador.

– Para renovar a aparência do piso e devolver o requinte para os ambientes com taco de madeira mais antigo, o piso deve ser lixado e receber uma nova aplicação de verniz.

– Para eliminar a sujeira mais pesada dos ambientes com taco de madeira, pode ser usada uma mistura de água e vinagre, mas sempre seque o piso após essa aplicação.

*Observe atentamente as recomendações do fabricante.

É preciso sempre estar atento, pois os ambientes com taco de madeira devem ser totalmente livres de umidade.

Se houver necessidade de terminar rapidamente seus ambientes com taco de madeira, escolha as opções comercializadas em placas, que são instaladas mais rapidamente.

Se você precisar de instruções e esclarecimentos sobre os ambientes com taco de madeira consulte a ajude de profissionais do ramo.

Data: 26/07/2015

Fonte: ParquetSP