Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Confira cinco ideias para transformar pallets velhos em móveis


Já ouviu falar em upcycle? Talvez você não conheça por esse nome, mas a técnica - que consiste em dar nova utilidade a coisas que parecem não ter mais serventia - está em alta e pode render belas peças decorativas para sua casa. Através dela, quase tudo pode ser reaproveitado.

Entre os materiais que mais rendem 'novas' peças estão os pallets, usados em transportes de carga. Mas, para criar uma peça sustentável, é importante utilizar um pallet que já esteja sem uso, desta forma você coloca no mercado novamente as madeiras que seriam jogadas fora, garantindo que o material seja reaproveitado.

Por ser uma técnica simples, qualquer pessoa com um pouco de prática no manuseio de madeira pode obter bons resultados e fazer os mais diversos tipos de móveis. Com um pouco de capricho, as criações ainda podem ser comercializadas e gerar uma grana extra.

Confira a seguir cinco formas criativas de utilizar os pallets que iriam para o lixo:

1. Suporte para bicicleta e estante

O suporte criado pelo designer norte-americano Chris Meierling é perfeito para decorar ambientes internos. Os pallets são dispostos verticalmente e neles foram colocados dois suportes simples. A mesma técnica foi utilizada para fazer estantes de livros que completam a decoração.

2. Cadeiras

A designer inglesa Nina Tolstrup resolveu dar um final feliz aos pallets, transformando-os em diferentes cadeira e poltronas. O design é simples, porém muito original.

3. Jardim Vertical

Existem muitos projetos decorativos que usam pallets, da mesma forma que existem diversas opções de jardins verticais. A ideia de misturar os dois é da paisagista Fern Richardson, o resultado é um jardim funcional. Você também pode fazer uma horta utilizando a mesma técnica.

4. Mesas

Uma ideia bem bacana é transformar os pallets em mesas. Eles podem servir tanto como tampo de mesas mais altas, como para mesinhas de centro. No caso das mesas de centro, é só acrescentar rodinhas ou um tampo de vidro para dar um toque especial.

5. Cabeceira para cama

Uma maneira muito fácil de reutilizar este tipo de madeira é fazer uma cabeceira para cama. O método é simples: basta lixar bem a madeira e fixá-la à parede atrás de sua cama. A cabeceira pode ser personalizada, utilizando tinta ou verniz.

Data: 28/02/2014

Fonte: http://www.bonde.com.br/