Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Cores, texturas e formas diferenciadas valorizam a madeira no décor


O uso da madeira na decoração de interiores mostra a versatilidade do material para todos os tipos de ambiente, além da possibilidade de cores, texturas e formas. Mais que um elemento decorativo, este material também é uma alternativa para dividir e valorizar os espaços. Marca registrada da arquiteta e designer de interiores, Renata Mueller, o design de marcenaria está presente em grande parte de seus projetos.

Exemplo disso é o novo conceito intitulado de marcenaria funcional, que utiliza a madeira para revestimentos, do piso ao teto. “Em vez de revestir o teto com gesso, trabalho com a madeira, pois traz mais aconchego e conforto ao ambiente”, explica.

Outra dica da arquiteta é usar o recurso da madeira para separar os espaços, sem a necessidade de instalar divisórias. Além disso, o projeto pode conter nichos que facilitam a personalização e a execução da obra. Para valorizar ainda mais a casa e dar um toque de requinte e sofisticação, Renata Mueller utiliza tons diferentes de madeira em um único painel somado ao projeto de iluminação, marca inconfundível dos trabalhos da arquiteta. “Sempre utilizo madeira clara e escura para fazer o contraste, pois uma valoriza a outra. Assim como a fita de LED, que ressalta os detalhes característicos da madeira”.

Além dos quartos e salas, a madeira também pode ser usada em lugares pouco explorados, como bancadas de banheiro e cozinha. Por remeter ao natural e a ambientes quentes, o material é ideal para transmitir aconchego e conforto aos espaços geralmente frios e pouco acolhedores.

Data: 09/02/2015