Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Decoração painel de madeira


O painel de madeira vem crescendo como alternativa para as salas de estar. Eles trazem aconchego e tornam o ambiente requintado. Mas também não precisam ficar restritos a essa área.

Dicas para utilizar o painel de madeira no décor

Um dos usos mais comuns do painel de madeira é na sala de estar e nos ambientes com televisão. Além de ser uma ótima maneira de dar um toque clássico ao ambiente, também é muito funcional: toda a fiação fica escondida e é uma ótima base de apoio para suportes de TV. Também é uma boa forma de não causar cansaço por conta de todo o movimento e cores da TV em conjunto com mais cores da sala de estar.

Em ambientes grandes, o painel de madeira tem a capacidade de trazer um pouco de aconchego e criar uma sensação de “aproximação” dentro da sala.

As cores também são facilmente combinadas com os painéis de madeira. Tons neutros como bege, creme, caramelo e o branco são uma escolha certeira. Outros tons também podem criar uma combinação interessante, como o azul, tons de verde, roxo e até mesmo cores como o rosa e o laranja. Se você quer usar as cores sem errar, aposte em tons mais fechados para harmonizar com a madeira.

Para os quartos, o painel de madeira pode entrar no lugar das cabeceiras de cama. Apesar da madeira ser um material que compõe um décor mais clássico e atemporal, o seu uso na parede atrás da cama torna o ambiente mais moderno, mas com a neutralidade suficiente para abrir itens decorativos e até mesmo roupas de cama mais contemporâneas e despojadas.

A cozinha também pode comportar um painel de madeira e até mesmo ter todo o seu décor com a madeira como base. Torna o local muito mais aconchegante e convidativo, dando um toque caseiro ao ambiente. A combinação de cores aqui também fica interessante, trazendo um ar mais vivo para a cozinha.

A madeira também é uma boa opção para realçar itens decorativos. Quadros, pôsteres, vasos de plantas e outros objetos ganham um destaque a mais quando em contraste com o painel de madeira. Se você é fã de pequenos mimos pela casa, invista na madeira como base do décor para eles ressaltarem no ambiente.

Data: 09/04/2014

Fonte: http://www.blog.lolahome.com.br