Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Decoração para casas de madeira pode elevar valor estético do ambiente


Decoração para casas de madeira pode elevar valor estético do ambiente

Utilização de madeira como matéria prima nas construções ganha novo paradigma no que se refere a decoração e passaram a ter como aliado, uma decoração sofisticada e imponente.

Para quem relaciona a imagem de uma casa de madeira como local para passar férias no campo ou na montanha, a proposta abandona esse caráter rústico e ganha espaço também em paisagens urbanas. Casas de madeira passaram a ser projetadas como moradia fixa. O aperfeiçoamento das construções garante um lar robusto, sólido, prático, aconchegante e acolhedor. A decoração dessas casas depende da harmonia e equilíbrio, que devem potencializar a beleza da madeira, sem permitir que ela sobrecarregue o resultado final.

As construções ganham formas distintas com peças maciças e em diferentes tons de madeira e, além disso, por se tratar de um recurso renovável, ganham possibilidades como menor gasto de energia para aquecimento. Alternativas interessantes na hora de decorar casas de madeira é o aproveitamento de luz natural; janelas e portas em vidro, que contrastam muito bem com a madeira; mobiliário branco e peças em ferro, que também estabelecem diálogo harmônico com o material.

A decoração de casas de madeira não é restrita como se imagina, é possível compor ambientes tanto rústicos quanto modernos, que dependem das peças a serem dispostas nos ambientes. Sofás e poltronas revestidos com tecidos estampados conferem simplicidade e um toque naturalmente aconchegante, enquanto lustres, móveis brancos e em ferro dispõem de efeito visual mais moderno.

No projeto de living integrado a uma sala de jantar, as arquitetas Anelise Melo e Laura Raquel, criaram uma decoração imponente. Elas utilizaram madeira maciça e revestimento, apostando na união entre os dois espaços. As profissionais criaram colunas em madeira Provence, o que dá a sensação de aconchego. “Trabalhamos com os detalhes escuros com a intenção de deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante”, explicam elas, que também aproximaram a tonalidade do revestimento ao tom dos acabamentos das poltronas. As arquitetas também sugerem o uso dos amadeirados de forma mais versátil em outros cômodos. “A madeira pode estar presente em home-theaters como painel para televisão, nos quartos como cabeceira de cama e também em paredes do hall de entrada”, enumeram.

Data: 29/08/2013