Clique aqui para falar com a Madeira Mahogany
Madeira para Telhado

Entenda a importância da madeira para telhado.

O telhado é parte essencial de uma casa, pois ele é o responsável por protegê-la da chuva e de ventanias. Ele também pode ser parte do estilo da arquitetura, levando um charme único para obra. A madeira para telhado é essencial na sua estrutura.

Se você já se deparou com um telhado torto, prestes a cair, já deve ter se perguntado como isso pode acontecer. Afinal, ninguém deseja investir tempo e dinheiro em uma construção para deixá-la com um telhado desalinhado e perigoso. Geralmente isso ocorre devido o uso de madeira para telhado de má qualidade.

O que torna uma madeira para telhado boa ou ruim?

A regra geral é quanto mais nobre a madeira para telhado, melhor ela será. Mas existem outros fatores a serem levados em conta. O tipo de telha que será usada é um deles. Telhas de concreto, por exemplo, são mais pesadas e exigem madeiras mais fortes.

Outra coisa a ser levada em conta é o projeto do telhado e onde a madeira para telhado será usada. Em telhados aparentes, como varandas ou garagens, é comum usar madeira aparelhada, ela passa por um tratamento especial, deixando seu tratamento mais fino. Nas madeiras aparentes também é bom envernizá-las, para deixar o ambiente mais bonito.

Em todo caso, na hora de decidir sua madeira para telhado, procure usar sempre um tipo forte. Peça a opinião de um profissional na hora de decidir aparelhar ou envernizá-la.

Tudo a pronta entrega!

Faça a melhor escolha, escolha a Mahogany Casa & Construção