Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Manutenção aumenta a durabilidade de portas e janelas de madeira


Não adianta ter lindas portas e janelas de madeira em casa se você não tomar cuidado para conservá-las. Com manutenção periódica e adequada é possível manter a boa aparência e durabilidade destes itens por um longo tempo, mesmo quando estão expostos ao sol e à chuva. Além disso, você ainda economiza deixando de comprar novos produtos ou de gastar com reformas.

Para evitar ressecamento e rachaduras é indispensável que portas e janelas de madeira sejam impermeabilizadas. Antes da pintura, o produto deve ser lixado por completo. Depois de limpar a superfície lixada, aplique um selador para fechar os poros da madeira. Em seguida aplique de 3 a 5 mãos de um impermeabilizante (pode ser verniz ou tinta). Se quiser utilizar um tingidor, o mesmo deve ser aplicado na primeira mão.

https://www.madeiramahogany.com.br/

Já a manutenção da pintura deve ser feita a cada dois anos em casos de pouca exposição, e a cada seis meses quando o produto fica mais exposto e desprotegido. Da mesma forma, se notar que antes deste período a pintura já está desgastada, tome as providências necessárias para garantir a beleza destes itens.

Vale ressaltar que o serviço deve ser de qualidade para não danificar o produto ou deixá-lo com aparência ruim. Por isso, se você não tiver prática com pintura, contrate um profissional para executar o serviço. Isso vai evitar possíveis prejuízos.

https://www.madeiramahogany.com.br/

Para aumentar a durabilidade do produto, procure evitar batidas e raspões nas portas e janelas (em casos de mudança, por exemplo). As pancadas são as principais causadoras de marcas e afundamentos na madeira.

A limpeza deve ser feita com uma flanela e produtos próprios para a madeira, sem uso de abrasivos que danificam o material. O mesmo cuidado vale para as fechaduras e maçanetas.

As dobradiças e fechaduras são itens importantes nas portas e janelas de madeira, e devem ser lubrificadas periodicamente com grafite em pó. Os óleos lubrificantes devem ser usados somente nos rolamentos das roldanas (no caso das portas deslizantes).

Data: 28/01/2015