Telefone MapaComo Chegar Menu

contato@madeiramahogany.com.br

Madeira Mahogany

Móveis planejados para áreas externas


Ambientes estão cada vez mais valorizados

Os dias mais quentes trazem com eles a vontade de curtir os dias mais intensamente e para isso nada melhor do que aproveitar as áreas externas da casa. Seja em um almoço em volta da piscina ou num churrasco para aproveitar a companhias dos amigos, nesses ambientes é possível relaxar e se entreter vivenciando bons momentos.

O crescimento de varandas e áreas externas com espaços gourmet tem sido cada vez mais frequente nos novos projetos residenciais. Os ambientes ganham pias, churrasqueiras, piscinas e, em alguns casos, recebem áreas mais reservadas, semelhantes às salas de estar, onde o mobiliário é peça chave para deixar o local bem organizado.

Para decorar esses espaços, a melhor saída é investir em móveis multifuncionais. Nesse caso, a melhor solução são os ambientes planejados. "As áreas gourmet estão em alta e esse é um dos ambientes da casa mais bacanas para receber amigos e familiares. Para projetá-las é preciso entender bem quais as necessidades de cada morador. Nelas, o ponto alto fica por conta da integração que o espaço proporcionará entre os anfitriões e convidados", explica Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto.

Em um projeto com móveis da Simonetto, o ambiente teve como ponto de partida a paixão do morador pela cozinha. O desejo de elaborar refeições interagindo com todos os outros convidados do ambiente, inspirou a criação de uma piscina elevada com bordas em vidro no centro do espaço, conferindo integração entre os convidados e o "cozinheiro".

Na área de trabalho foram utilizadas cores alegres na parede, uma lâmina de MDF com textura de madeira natural (Arenal Simonetto) e portas em vidro reflecta, tornando o local charmoso e descontraído, porém, sem perder as características de um ambiente rústico.

O piso recebeu uma faixa de revestimento cimentício (madeyra vecchia -Castelatto) desde o hall de entrada da casa até o living da cozinha gourmet. Todo o restante foi feito com placas de cimento natural (paris - Castelatto). "Um ponto interessante da decoração é a caixa de vidro cheia de rolhas de cortiça, que fica entre a adega e a bancada de degustação, inspirando e descontraindo momentos especiais", destaca Bruno.

O projeto é da design de interiores Luana Freire, da cidade de Ampére, no Paraná.

Data: 12/01/2015